A adaptação teatral da fábula tem uma visão moderna, mas não perde o teor original. Aborda também outros temas, como a solidão, a partilha, o respeito pela personalidade de cada um, respeito ao próximo, contestando também o verdadeiro valor do dinheiro e do amor.
Dona Baratinha herda de sua tia Baratonilda, todos os bens que possui: fazenda, apartamento, vestidos e dinheiro na poupança. Com vestido novo e fita no cabelo vai ao programa de televisão “DOMINGÃO DO GALÃO” apresentado por Galão Silva, em busca de um marido.
Bichos de vários cantos do Brasil se candidatam; o burro vem do nordeste, o cachorro do Rio Grande do Sul, o bode de Minas Gerais, o gato do Rio de janeiro, o macaco de São Paulo, e ela escolhe o ratinho, que é gentil, de fino trato e silencioso. Mas o noivo foge com a cozinheira que preparou a feijoada que seria servida na festa. Depois que “caiu no choro”, a protagonista conclui que teve sorte, porque o rato gostava mais de feijoada do que dela.
Com Vivi Reis, Brunno Brunelli, Nenê Alcantara e Antonio Veiga
Texto e direção: Antonio Veiga
Ingresso Solidário: R$ 60,00 + 1Kg de Alimento
Política de Meia entrada:
-Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses;
-Estudantes;
-Idosos (acima de 60 anos);
-Doadores de sangue dos últimos 6 meses;
-Portador de deficiência e acompanhante;
-ID Jovem;
-Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo.
*Apresentar comprovantes na entrada do evento. obs: Não aceitamos declaração de matricula/boleto como comprovante.