Mensagens de amor
20 e 21 de Agosto

Sobre o acontecimento da vida real

A fanfarra de um colégio de São José do Rio Preto fretou um ônibus para ir tocar em outra cidade. No meio do caminho esse ônibus derrapa, cai num rio, matando todos os ocupantes. Eram jovens. As famílias ficaram desesperadas. As mães dos rapazes não aceitavam suas mortes. Em uma destas famílias, uma tia, espírita, sugere a irmã, mãe de um dos rapazes, que procure Chico Xavier. Através da psicografia ele talvez pudesse trazer algum alento. Mesmo cética, a mãe procura Chico. No meio da multidão, ele anuncia, pelo nome, que o filho dela lhe enviou uma cartinha. Nela, ele comunica que ele próprio e todos estão bem. A mãe fica mais consolada. A notícia se alastra como um raio em São José. Várias outras famílias também procuram Chico. Contamos, nesta peça, algumas histórias dessas comunicações cheias de amor e emoção. Um espetáculo imperdível.

Mensagens de Amor

Quando Pandora abriu a caixa deixada pelos deuses do Olimpo para ver o que tinha dentro, de lá escapuliram todas as virtudes e defeitos do mundo. Ela fechou a caixa rapidamente, mas não deu tempo. Lá dentro, só restou a esperança. Muitas vezes, é somente nisso que as pessoas se agarram para continuar sua existência. A esperança. E, para quem perde um ente querido, a esperança de que ele esteja bem e continue sua trajetória após a morte muitas vezes é um bálsamo. Minhas pesquisas sobre casos de psicografia de Chico Xavier, me levou a conhecer essas gotas de bálsamo. Famílias e pais que ficaram aniquilados pela perda dos entes querido, ficaram aliviados em cartas psicografadas por Chico em toda a sua vida. Consegui reunir algumas em torno de uma cidade: São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. É impressionante como estas histórias se interligam, e explicam o porquê de cada perda, de cada desenlace. O que os une, é que foram todos de forma trágica e inesperada. Mas cada um com um sentido. Que se liga aos outros. E, para as famílias que procuraram Chico, o conhecimento das causas dos acidentes que geraram perdas, foi um alívio. Por isso a peça é tão contundente. Poderia ser com qualquer um de nós. De todos. Mas, no final, a resposta das famílias foi tão feliz, que merece ser compartilhada. Um espetáculo para a elevação de todos.

Psicografia

Segundo os dicionários é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por espíritos. Esta peça trata deste tema. E nela, como na vida, há os que creem e os que não. A diferença é que, nesta peça, as histórias se entrelaçam e, mesmo os descrentes desabam quando os fatos relatados são comprovados. E isto fica mais interessante quando a falta de fé é obrigada a ceder devido à comprovação do que é informado. Os personagens são completamente diferentes, tem interesses diferentes e veem o pós-vida também diferentemente. Mas através do amor das mensagens de Chico Xavier, mesmo os mais descrentes dobram-se à verdade. As histórias são plenas de abnegação e emoção. Não vai ser possível à plateia ficar indiferente ao que é comprovado em cena. A narrativa é muito forte porque o amor envolvido em cada história é muito forte. Será um espetáculo inesquecível.
 

Ingresso antecipados até dia 19/08 pague 60,00 reais no valor da inteira 
 

 

Política de Meia entrada:

-Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 6 meses;
-Estudantes;
-Idosos;
-Professores da rede Pública.

*Apresentar comprovantes na entrada do evento
 

DETALHES

20 e 21 de Agosto
Sábado às 21h e Domingo às 19h
Espírita
Duração: 70 minutos
R$ 80,00 / R$ 40,00
Classificação: Livre
Vendas na bilheteria:

Quarta a sexta, das 13h às 21h.

Aos Sábados das 13h as 21h.

Aos domingos, das 13h às 19h.


Ponto de vendas sem taxa:

Teatro Colinas


Formas de pagamento:

Dinheiro, cartões de crédito e débito.


Capacidade: 324 lugares


Telefone: (12) 3204- 5236