Nos dias 01 e 02 de novembro o espetáculo “Chez Toi – Em Seu Lugar” chega em São José dos Campos para duas únicas apresentações no Teatro Colinas, dentro do Colinas Shopping.
A peça tem texto e direção de Dan Rosseto e no elenco Barbara Bruno, Bianca Rinaldi, Viviane Figueiredo e Nalu Albuquerque. A montagem estreou em setembro de 2025 no FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e teve a indicação de atriz revelação para Nalu Albuquerque.
“Chez Toi – Em Seu Lugar” usa do realismo mágico e toques de muito humor para contar a história de Abigail (Barbara Bruno), uma mulher que vive sozinha em seu apartamento e recebe constantes visitas de sua filha Emily (Bianca Rinaldi), uma mulher com traumas do passado. Quando criança, ela afastou-se compulsoriamente de sua mãe, que foi viver um amor com Laura (Viviane Figueiredo); uma pianista que morreu há vinte anos e que em suas memórias aparece com a imagem que partiu. Emily tem dificuldades de perdoar e com a ajuda de Paulina (Nalu Albuquerque), uma adolescente rebelde que mora no prédio e gosta de irritar Abigail, consegue reestabelecer os vínculos perdidos de uma história não vivida. As quatro mulheres, em diferentes estágios de vida, tornam-se cúmplices e resgatam o amor, a confiança e a empatia.
Ao apresentar quatro mulheres como protagonistas da própria história, a peça não apenas coloca a mulher no papel de protagonismo, mas oferece ao público a chance de escutar o que elas têm a dizer, em temas delicados como: solidão, velhice, amor entre iguais, traumas, medos, abandono e morte; mas nunca pesando a mão de forma sensacionalista, pelo contrário, abordando cada um deles de forma leve, oferecendo camadas de humor com toques dramáticos e diálogos ágeis.
Entre os temas abordados na obra, a "solidão" é o assunto que sustenta a peça, pois sentir-se só é inerente a qualquer ser humano em qualquer faixa etária. Estudos da área de saúde mental, tem procurado definições para a solidão. Ela é um sentimento que costuma ser penoso e angustiante, que conduz a um mal-estar em que a pessoa se sente só, ainda que rodeada de pessoas, por pensar que lhe falta suporte, sobretudo na natureza afetiva. É muito comum as pessoas negarem um estado solitário. Estudos definem a solidão em duas dimensões: a emocional e a social. A primeira pode ser a ausência de um apego emocional próximo, enquanto a social pode significar ausência de uma rede de suporte social do indivíduo e vínculos familiares e comunitários fragilizados.
Os sentimentos de solidão podem surgir em qualquer grupo etário, mas assumem particular relevo não só por sua prevalência, mas também por suas consequências, nos adolescentes e idosos.
Política de Meia Entrada:
-Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses;
-Estudantes;-Idosos (acima de 60 anos);
-Doadores de sangue dos últimos 6 meses;
-Portador de deficiência e acompanhante;
-ID Jovem;-Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo.
*Apresentar comprovantes na entrada do evento.
obs: Não aceitamos declaração de matricula/boleto como comprovante.