A adaptação teatral feita por Antonio Veiga, que dirige a montagem, retrata a influência benéfica do Espiritismo na sociedade, reanimando os homens e melhorando-os, arrancando-os do ateísmo. Ao mesmo tempo, demonstra como a Doutrina Espírita destrói os preconceitos do mundo, evidenciando que todos os homens são irmãos por sua origem. O enredo mostra o preconceito, o amor, o ódio, a vingança e a riqueza.
Repleto de instrutivas lições morais, a peça conta a história de um rico banqueiro judeu que se apaixona por uma condessa cristã e, vendo-se repudiado pelo preconceito racial, tenta desposá-la à força, ameaçando a família com títulos vencidos. Mas uma inusitada situação leva a bela jovem a casar-se com um nobre cristão. Sentindo-se traído, desprezado e humilhado, o banqueiro apaixonado lança mão de um subterfúgio que irá marcar toda a trajetória dele e dos outros personagens, em sucessões de eventos marcantes, alternando dor e amor.
A peça pode ser dividida em duas partes, em que predominam as quedas morais em uma, e a regeneração dos personagens na outra. Conduz o expectador pela história, onde fenômenos sobrenaturais impressionantes possibilitam que os porta-vozes do além-túmulo dêem o seu vivo testemunho de que a alma é imortal e renasce incessantemente em busca da perfeição.
Ingresso Solidário: R$ 60,00 + 1Kg de Alimento
Política de Meia entrada:
-Crianças a partir de 2 anos até 11 anos e 11 meses;
-Estudantes;
-Idosos (acima de 60 anos);
-Doadores de sangue dos últimos 6 meses;
-Portador de deficiência e acompanhante;
-ID Jovem;
-Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo.
*Apresentar comprovantes na entrada do evento. obs: Não aceitamos declaração de matricula/boleto como comprovante.