Festival de Ferias

04 de Janeiro à 02 de Fevereiro

Segunda-Feria

Dias 06, 13, 20 e 27 de Janeiro

O Tesouro de Cascudo

A busca de um tesouro leva Troça e Cochicho, dois atrapalhados seguidores do Capitão Cascudo, a viverem aventuras arrepiantes e impagáveis. A ansiedade se transforma em surpresa, quando ao invés de moedas de ouro, os dois encontram uma terrível e maravilhosa maldição, e serão obrigados a espalhar pelo mundo as histórias do nosso folclore, dos seres fantásticos que sempre povoaram o imaginário popular.
A história começa com a triste constatação da morte do Capitão Cascudo e a descoberta de um mapa do tesouro dentro de um baú. Durante a busca, Troça e Cochicho
vão se deparando com seres como o Saci, o Curupira, Cobra Honorato entre outros, além de resgatar parlendas, adivinhas e outras manifestações do nosso folclore.
O texto é uma clara investida na valorização de nosso folclore e suas riquezas que, infelizmente, correm o risco de perderem seu brilho e importância social dada a enorme influência da mídia e do avanço da tecnologia.

Terça-Feira

Dias 07, 14, 21 e 28 de Janeiro

A Revolução Animal

REVOLUÇÃO ANIMAL é uma sátira contada por um grupo de animais, revoltados com o trabalho excessivo e o tratamento tirânico de seu dono. Os animais decidem se rebelar, assumir o controle da fazenda onde moram e durante esse processo os porcos assumem a liderança. Contudo, o sonho de igualdade se perde entre as disputas internas, as
perseguições e a exploração do bicho pelo próprio bicho. É isso que faz, da fazenda, uma imitação pitoresca da sociedade humana.

 

Quarta-Feira

Dias 08, 15, 22 e 29 de Janeiro

Figurinha Carimbada

Figurinha carimbada conta a história de cauê, guilherme, joão, marquinhos e ícaro, cinco garotos, que tem suas vidas entrelaçadas por perdas e aprendizados.

De maneira positiva o espetáculo mostra para seus espectadores (não importa a idade) figurinhas cheias de idéias para viver e resolver as transformações fundamentais da vida, com alegria, leveza, amor e amizade.

 

Quinta-Feira

Dias 09, 16, 23 e 30 de Janeiro

Guarda Roupa de Histórias

Guarda Roupa de histórias é um musical infantil que conta histórias de roupas que acabam sendo esquecidas com o tempo. Para ouvir as histórias todos vão precisar de um botão que é a chave para entrar no mundo do Guarda Roupa.

É um espetáculo onde as roupas ganham vida e falam com o espectador, como também cantam, dançam, se emocionam, e tratam

de assuntos como: amizade, preconceito, fama e amor, tudo isso com a ajuda de jovens atores-manipuladores.

Sexta-Feira

Dias 10, 17, 24 e 31 de Janeiro

Os Gatos Borralheiros

Composto por quatro gatos, um mendigo e um pianista de rua, a história se passa em um beco de uma grande cidade, que se torna um centro para analisar os diferentes  individualismos, a não compreensão do outro e a dificuldade de diálogo entre os opostos.

 

 

Sábado

Dias 04, 11, 18, 25 de Janeiro e 01 de Fevereiro

A Nova Roupa do Rei

Em um país distante um Rei só pensava em suas roupas, tratando-as como se fossem o único elemento importante do Reino. Após a chegada de dois estrangeiros, sua corte os confundem com alfaiates profissionais e os contratam para criar a mais bela nova roupa do Rei.

 

 

Domingo

Dias 05, 12, 19, 26 de Janeiro e 02 de Fevereiro

Uma Guerra Muito Louca

Dois soldados inimigos, exibindo suas armas fantásticas, xingamentos bárbaros e métodos incrivelmente ineficazes, vivem a rotina de uma batalha. Na busca pelo poder e pela vitória acabam ferindo inocentes que nada tem a ver com a guerra que é comum aos dois. Permeado por esquetes clássicas do circo e pelo jogo do palhaço, a peça Neurastenia trata dos conflitos humanos, dos relacionamentos e da falta de diálogo de forma leve e despretensiosa com uma mensagem arrebatadora.

A proposta de montagem do espetáculo surge das inquietações produzidas através do contato dos envolvidos com a produção literária do poeta Inglês Jhonn Done, sobretudo no que se refere à chamada “Nenhum homem é uma ilha” em aplicação como uma resposta á mazela que o discurso de ódio produz na sociedade. O projeto nasce do conceito e do princípio de que “todos somos semelhantes”. Partindo de pressupostos abordados e aprofundados por Jhonn Donne, a pesquisa busca o diálogo entre a projeção do “eu” a partir do olhar do “outro” e a realidade e as diversas formas com que esta projeção atua como alienadora do sujeito. Ao mesmo tempo, o universo cômico do palhaço e suas interpretações servem como via régia para a para a criação imagética, sensorial e abstrata do trabalho leva o público a se colocar no lugar dos personagens e dividir com eles o dilema de viver em sociedade.

Se existem dois lados, a verdade está no meio.

SERVIÇOS


04 de Janeiro à 02 de Fevereiro

16h

Infantil

Duração: 60 Minutos

Livre

R$ 40,00 / R$ 20,00

Vendas na bilheteria:
quarta a sexta, das 13h às 21h.
Aos Sábados das 11h as 21h.
Aos domingos, das 13h às 19h.

Ponto de vendas sem taxa:
Teatro Colinas

Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito e débito.

Capacidade: 324 lugares

PARA COMPRA ON LINE

COMPRE AQUI

Av. São João, 2200 - Jardim Colinas, São José dos Campos - SP

Fone: (12) 3204- 5236

contato@teatrocolinasshopping.com.br